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Substituição de Garantia

O que é?

O cliente MitConsórcio tem a possibilidade de substituir o bem alienado à Administradora por outro de sua escolha.

Regras Básicas

  • A cota não poderá ter pagamentos pendentes.
  • O valor do bem a alienar deve ser, no mínimo, 20% superior ao saldo devedor do consorciado.
  • A idade do bem deve ser no máximo 5 anos para automóveis.
  • Se o bem for usado, o mesmo deverá passar por uma vistoria técnica, realizada por uma empresa terceirizada indicada pela administradora.
  • O valor da taxa de substituição de garantia deverá ser efetuado para que o processo seja realizado.

Taxas

Vistoria – R$ 100,00 (automóveis )

Substituição de Garantia - R$ 415,00 (automóveis)

Documentos Necessários

Bem Usado

  • Cópia do Documento do Veículo Alienado.
  • Nota Fiscal / Recibo de Transferência do veículo a ser Alienado.
  • Termo de Substituição de Garantia, emitido pela administradora.
  • Laudo de Vistoria do veículo.

Bem Novo

  • Cópia do Documento do Veículo Alienado.
  • Nota Fiscal do Veículo a ser alienado.
  • Termo de Substituição de Garantia, emitido pela administradora.

Prazo

48 horas, após a aceitação do bem como garantia e o recebimento da documentação completa.

Como proceder

O consorciado deverá comparecer pessoalmente à Concessionária para entregar os documentos, assinar o termo de substituição e efetuar o pagamento da taxas.

Se o bem for usado, a vistoria deverá ser realizada antes que o processo dê continuidade.

Após o resultado do laudo de vistoria, a aprovação da garantia pela administradora, o pagamento das taxas e a documentação completa, o processo será encaminhado para a área responsável para que o novo bem seja alienado e o antigo liberado.

Se o consorciado estiver distante de uma Concessionária, deverá solicitar os documentos através da Central de Relacionamento com o Cliente, pelo telefone: 0800 176 566